As obras comportam, entre outras infra-estruturas, a construção de uma escola de sete salas de aula, na vila de Lumbala Nguimbo.
O governador Gonçalves Muandumba, que procedeu ao lançamento dos trabalhos, recomendou o cumprimento dos prazos contratuais e a observância dos requisitos exigidos nos contratos, para que “as infra-estruturas sejam bem feitas e estejam robustas”.
Gonçalves Muandumba disse que vai reunir, esta semana, com o ministro de Estado para a Coordenação Económica por videoconferência, para prestar esclarecimento sobre a implementação do PIIM a nível da província.
Segundo o governador, o município dos Bundas, a par dos outros como o Alto Zambeze, Luacano, Luau, Camanongue, Camaia e Leúa, já tem o aval do Ministério das Finanças para a implementação dos projectos inscritos enquadrados nas obras do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios.
“Temos consciência de que os procedimentos exigem rigor”disse Gonçalves Muandumba, apesar de reconhecer “a insuficiência de quadros” nas administrações municipais para o êxito do programa.
O administrador dos Bundas, Bento Paulino, afirmou que o município foi abrangido com mais de 800 milhões de kwanzas para a execução de projectos do PIIM, como a construção de duas infra-estruturas escolares com sete salas cada.
Por: Celsio Jones Alegria
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa o seu comentário, se gostou clica em gostei partilha e se inscreva no nosso canal