O sector da Educação na província de Benguela foi reforçado com mais 489 professores, recrutados através do último concurso público realizado em 2019.
O elenco de novos docentes vai começar a laborar no próximo mês, no reatamento deste ano lectivo, interrompido na sequência do surgimento da Covid-19.
A confirmação foi feita ontem à imprensa pelo director do Gabinete Provincial da Educação, Evaristo Mário. “Contamos com mais professores na reabertura do ano lectivo, recrutados através do último concurso público realizado no ano passado em todos os municípios da província”, revelou Evaristo Mário.
Seminário sobre Indução Profissional
Quinhentos e cinco professores, admitidos em concursos públicos, participam, a partir do dia 27 do próximo , num seminário sobre Indução Profissional nos 10 municípios da província, com a duração de 20 dias.
“São professores admitidos nos concursos públicos realizados desde 2016, incluindo 24 funcionários administrativos cujos processos para o ingresso na carreira docente encontram-se pendentes”, informou o director provincial da Educação.
Serão ministradas, na primeira fase da formação, aulas sobre a Legislação da Educação, Funcionamento do Sector Público e a Função do Estado na Educação.
No segundo módulo, os docentes vão aprender matérias ligadas a Planificação e Gestão do Trabalho Pedagógico, Língua Portuguesa, Ensino e Aprendizagem, Escrita e Aprendizagem e Estratégia para o Ensino.
Por: Celsio Jones Alegria
Fonte:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa o seu comentário, se gostou clica em gostei partilha e se inscreva no nosso canal