SOBRE O PORTAL

SOBRE O PORTAL

ATENÇÂO

As informações deste site são postadas integralmente pelos responsáveis deste blogue. É importante dizer que é possível que os dados estejam desactualizados ou incorrectos, sendo assim, O site é responsável sobre as informações publicadas. Caso queira eliminar ou alterar alguma informação, entre em contacto connosco.
Breaking News
recent

Biografia do músico Livongh



Biografia

Miguel Gervásio Livongue, de nome artístico Livongh, nasceu no Namibe (Angola), em 1980.

Livongh é um músico eclético, compositor, arranjador, produtor, intérprete e instrumentista.

Aos nove anos de idade, aprende com o Pai, em casa, a tocar piano, altura em que participa no programa “Carrocel” da “TPA” (Televisão Popular de Angola), com um excelente desempenho.

Em 1996, Livongh inicia o seu percurso musical como cantor no Namibe, na “Banda Baía do Semba”, onde coloca em prática os seus dotes como cantor e instrumentista. Inspira-se em vários grupos e cantores de renome da época, nomeadamente os Kassav, Irmãos Almeida, Micheal Jackson, O2, Steve Wonder, entre outros.

Em 1998, Livongh muda-se para o Lubango, onde passa por várias bandas, como “Lubangola”, “Sonhadores”, e “R. Voice”. No mesmo ano, fruto da experiência que adquiriu, compôs o seu primeiro registo musical “Amei de mais”.

No Lubango Livongh ganha notoriedade, quando pisa pela primeira vez um grande palco, no festival de música anual “Festas da Cidade”.

Em 2005, Livongh é convidado pelo produtor Hugo Macedo, para fazer parte da banda “Voga”, onde mais tarde exerceu a função de diretor artístico, convidado pelo músico Fly, líder da banda na época.

Em 2006, o músico e produtor Livongh, inicia o percurso como produtor musical da produtora “B. Max”. Numa primeira fase, faz apenas coros e a direção vocal, posteriormente passa a ser um dos sócios da produtora “B. Max”.

Em 2012, Livongh grava o primeiro álbum a solo “Meu Mundo”, com vários estilos musicais, Kizomba, Semba, Balada, Sol Music, Kilapanga e Salsa, interpretados em português, umbundu, inglês, francês e espanhol. No primeiro disco Livongh conta com a participação de músicos nacionais e internacionais, como Beto de Almeida, Pérola e Johnny Ramos. O disco contém 14 faixas musicais, entre as quais “Ela não quer saber”, “Nada melhor”, “Viva la musica”, “La Djum”, entre outras.

Livongh fez diversas parcerias como teclista e corista, com Elias Dia Kimuezo, Jacob Desvarieux, Eric Virgal, Yola Semedo, C4 Pedro, Anselmo Ralph, Mamborró, Sam Mangwana, Ary, Paulo Flores, Eduardo Paim, Fly, Calabeto, entre outros.



Livongh é muito solicitado para participar em projetos musicais, aceita o convite de Nelo Paim, Afonso Quintas e no projeto “Pikante” do Dj Dias Rodrigues, e assina vários hits, como “Micaela”, “Cola Semba”, “Maria do Castelo”, entre outros.

Livongh é produtor de vários jingles publicitários, bem como do hino do mundial de hóquei em patins que se realizou em Angola.

Ao longo do seu percurso musical, Livongh cantou em mais de duzentos bares e hotéis de Angola. Como músico realizou várias digressões em espetáculo, nas dezoito províncias de Angola.

Entre 2015 e 2017, o músico e instrumentista Livongh, foi nomeado para os prémios dos AMA (Angola Music Awards) e no Top da Rádio Luanda, na categoria de Kizomba do ano.

A versatilidade de Livongh levou-o a realizar espetáculos nos quatro cantos do mundo, com especial destaque nos estados unidos da América, Noruega, Africa do Sul, Namíbia, Macau, Brasil, Moçambique e Portugal.

Em Março de 2018, realiza um memorável Show com lotação esgotada no espaço “B.leza” em Lisboa, acompanhado por vários músicos da lusofonia.

Seis anos depois, Livongh lança o EP “Um Beijo” com cinco músicas, onde retrata o amor, a irmandade, a união, as origens e assuntos relacionados com o dia-dia das pessoas.

No novo EP “Um Beijo” Livongh revela a sua versatilidade como músico eclético que é, e aposta em várias sonoridades, que vão desde o “Ghettozouk”, “Kizomba”, “Cola-Semba” até ao Afro-House.

As músicas “Angola Cabo-Verde”, “Um beijo”, “Passada”, “Vai embora” e “Kimbo”, farão certamente as delicias dos fãs do grande músico angolano.

By: Celsio Jones Alegria
Font: http://www.livongh.com/biografia/

LUENA NEWS

LUENA NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o seu comentário, se gostou clica em gostei partilha e se inscreva no nosso canal

Com tecnologia do Blogger.