SOBRE O PORTAL

SOBRE O PORTAL

ATENÇÂO

As informações deste site são postadas integralmente pelos responsáveis deste blogue. É importante dizer que é possível que os dados estejam desactualizados ou incorrectos, sendo assim, O site é responsável sobre as informações publicadas. Caso queira eliminar ou alterar alguma informação, entre em contacto connosco.
Breaking News
recent

Madagáscar apresenta “remédio contra a Covid 19”

Fotografia: DR
Fotografia: DR

O Presidente do Madagáscar, Andry Rajoelina, apresentou publicamente, em Antananarivo, o seu remédio contra a Covid 19 feito à base de plantas.

Denominado Covid-Organics, o conhecido “remédio” do Presidente Rajoelina contra o novo coronavírus foi apresentado em cerimónia em que a Organização Mundial da Saúde não compareceu.

O Covid-Organics é um chá de ervas feito de artemísia e outras ervas que crescem na Ilha Grande e foi ingerido por Andry Rajoelina na cerimónia de apresentação do remédio.
“Os Covid-Organics serão distribuídos gratuitamente aos nossos compatriotas mais vulneráveis e vendidos a preços muito baixos para outros”, segundo o presidente do Madagáscar.
A questão agora é saber se é prudente ou não consumir este produto sem a aprovação da OMS.
Rajoelina disse: “Vamos fazer os testes e estou convencido de que Madagáscar encontrará esse remédio”.
O Chefe de Estado garantiu que cientistas e laboratórios de vários países estejam prontos para participar. “Podemos mudar a história do mundo inteiro”, acrescentou.

Ghana retoma
a vida normal
O Ghana é o primeiro país africano a anunciar o fim do confinamento social imposto durante três semanas.
O país volta à normalidade entre o alívio da população mais cadenciada e os receios da disseminação do novo coronavírus no país.
No primeiro dia do fim do confinamento, a capital Accra registou ruas e mercados cheios, depois do anúncio da Presidente Nana Akufo-Addo de levantamento do confinamento na capital e na segunda maior cidade do país, Kumasi.
A Chefe de Estado assegurou que, graças ao aumento significativo das capacidades de rastreamento, o rastreio de pessoas em contacto com doentes e à abertura de novos centros de quarentena, o país conseguiu regressar à normalidade.

Ministro da Polícia preso por violação do confinamento
O ministro da Polícia do Lesotho, Lehlohonolo Moramotse, passou a noite de segunda-feira a terça-feira sob custódia policial por violar às regras de confinamento anti-coronavírus do país, incluindo a compra de álcool.
“Posso confirmar que o ministro foi detido no co-mando", disse à AFP o superintendente Mpiti Mopeli, porta-voz da Polícia, acrescentando que o ministro foi posto em liberdade para ser presente a um juiz.
O ministro “é suspeito de ter violado as regras do confinamento e de ter feito uma ligação ilegal de água para a sua casa à rede de abastecimento de água”, disse o superintendente Mopeli.

Chefe de Estado da Serra Leoa foi posto em quarentena
Na Serra Leoa, o Presidente Julius Maada Bio foi posto em quarentena depois de entrar em contacto com um dos seus guarda-costas que testou positivo para a Co-vid-19, de acordo com um comunicado.
Maada Bio agora deve trabalhar em casa, de acordo com o comunicado, que ga-rante que nenhum membro da família do Presidente apresentou sintomas relacionados ao vírus. Até ao momento, a Serra Leoa conta 43 casos de pessoas com re-sultado positivo para Covid-19, com seis curas e nenhu-
ma morte.
O Presidente Maada Bio Julius tornou-se no segundo líder africano que experimenta isolamento, depois de Eric Keabetswe Masisi, do Botswana. Este último foi colocado em confinamento solitário a 21 de Março por 14 dias após ter participado da tomada de posse do ho-mólogo namibiano, Hage Geingob, na Namíbia.

Publicado por: Celsio Jones Alegria
Fonte : 

LUENA NEWS

LUENA NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o seu comentário, se gostou clica em gostei partilha e se inscreva no nosso canal

Com tecnologia do Blogger.