SOBRE O PORTAL

SOBRE O PORTAL

ATENÇÂO

As informações deste site são postadas integralmente pelos responsáveis deste blogue. É importante dizer que é possível que os dados estejam desactualizados ou incorrectos, sendo assim, O site é responsável sobre as informações publicadas. Caso queira eliminar ou alterar alguma informação, entre em contacto connosco.
Breaking News
recent

Feira de confecção e distribuição de máscaras artesanais decorreu de 9 à 11 do mês em curso em saudação ao dia da Independência Nacional

Foto exclusiva

Com apoio do instituto Nacional da Juventude 
MOXICO REFORÇA LUTA CONTRA A COVID - 19 
11 de Novembro de 2020

Apesar da situação de a Covid- 19 não ser alarmante nesta região , o Gabinete Provincial da Cultura , Turismo , Juventude e Desportos em coordenação com a Igreja Exército de Salvação realizou uma Feira de confecção e distribuição de máscaras artesanais que decorreu de 9 à 11 do mês em curso em saudação ao dia da Independência Nacional .

O êxito da actividade reflectiu- se na aderência em massa da sociedade e varias foram as pessoas que se deslocaram para a Casa da Cultura do Moxico com este objectivo .

Para reforçar as medidas de combate à doença , mais de 150 jovens activistas voluntários participaram no período em referência , de uma mega-campanha de sensibilização em várias artérias da cidade do Luena , cuja iniciativa contou com apoio do Instituto Angolano da juventude do MlNJUD ( Ministério da Juventude e Desportos ).
Foto exclusiva

Jean Kanda , lider juvenil da referida associação religiosa disse que apesar das dificuldades em termos de uma efectiva adaptação natural do ser humano em manter adequadamente o devido distanciamento ( físico ) social , ainda assim encorajou o fomento ao associativismo e voluntariado juvenil em execução , tendo prometido o seu total engajamento para o sucesso dos objectivos preconizados .

Jean Kanda aconselhou. "Atendendo ao crescente número de casos positivos em Angola da Covid - 19 , urge a necessidade de continuarmos unidos ao esforço do Ministério da Saúde e outras organizações da Sociedade Civil , no sentido de reforçarmos as acções de sensibilização as populações , pós denotamos alguma desinformação e falta de adopção das pessoas à esta nova forma de convivência social , ou até mesmo , o incumprimento da parte de muitos dos nossos cidadãos principalmente os adolescentes e jovens " .

Foto exclusiva

Promover acções nas principais artérias , ruas , avenidas e bairros tendentes a minimizarem o impacto social causado pela pandemia , no seio das famílias mais vulneráveis em geral e dos jovens em particular é um dos objectivos da referida acção de prevenção que para os próximos dias estende-se aos municípios de Leua , Luau e Camanongue respectivamente .

Publicado por Celsio jones Alegria
Fonte: Gabinete Provincial da Cultura , Turismo , Juventude e Desportos
Texto : ZM / Coach / Foto : Exclusiva
LUENA NEWS

LUENA NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o seu comentário, se gostou clica em gostei partilha e se inscreva no nosso canal

Com tecnologia do Blogger.