SOBRE O PORTAL

SOBRE O PORTAL

ATENÇÂO

As informações deste site são postadas integralmente pelos responsáveis deste blogue. É importante dizer que é possível que os dados estejam desactualizados ou incorrectos, sendo assim, O site é responsável sobre as informações publicadas. Caso queira eliminar ou alterar alguma informação, entre em contacto connosco.
Breaking News
recent

JUVENTUDE CHAMADA A REFLECTIR SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA PROVÍNCIA - MOXICO

Edição Luena News

A problemática do desemprego, da habitação, da falta de estradas e outras infra-estruturas, foram consensualmente apontadas como alguns dos principais constrangimentos do desenvolvimento integral da província e da juventude em particular, durante um encontro promovido pelo Concelho Provincial da Juventude (CPJ), hoje 09 de Novembro, no Anfiteatro da Escola Superior Politécnica do Moxico (UJES) 
Em um debate que juntou jovens das distintas Associações Juvenis, professores, líderes religiosos o Governo provincial e outros membros.

Edição Luena News

O Governador Provincial, Gonçalves Muandumba, incentivou o CPJ a se reinventar para estar alinhada ao contexto actual que o país vive, no sentido de mobilizar a juventude para comportamentos mais éticos, possibilitando o convívio, a troca de experiências e aprendizagens conjuntas, e apoiar o envolvimento dos jovens em acções de voluntariado, numa altura em que a província enfrenta uma situação catastrófica no Luau e em outras localidades, agravada pelos constrangimentos e limitações causadas pela Covid-19.

Foram também apresentadas as principais políticas de inserção da juventude na vida económica activa, alicerçadas no apoio às iniciativas empreendedoras, priorizando o sector produtivo, o turismo e a cultura, sustentadas por linhas de créditos para criação do auto – emprego juvenil.

O Governador Provincial apelou à união na busca de soluções para o desenvolvimento da província e reiterou que o Governo central e Local estão sensíveis quanto a problemática das estradas e falta de habitação, e a província já conta com uma estratégia de médio prazo para dar resposta eficaz aos mesmos problemas

Publicado por Celsio jones Alegria 
LUENA NEWS

LUENA NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o seu comentário, se gostou clica em gostei partilha e se inscreva no nosso canal

Com tecnologia do Blogger.