SOBRE O PORTAL

SOBRE O PORTAL

ATENÇÂO

As informações deste site são postadas integralmente pelos responsáveis deste blogue. É importante dizer que é possível que os dados estejam desactualizados ou incorrectos, sendo assim, O site é responsável sobre as informações publicadas. Caso queira eliminar ou alterar alguma informação, entre em contacto connosco.
Breaking News
recent

COVID-19: ALERTA! INTERIOR PRONTO PARA AS EXIGÊNCIAS DA NOVA VARIANTE

Ministro do Interior


O ministro do Interior, Eugênio Laborinho, afirmou hoje, quinta-feira, que pelouro por si dirigido tem estado a reforçar os seus mecanismos de segurança para fazer face à nova variante da Covid-19, presente já em países, como África de Sul.

Segundo o governante, que falava em conferência de imprensa sobre as novas medidas, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19 no país, está-se a reforçar as capacidades de controlo da corporação policial, nas fronteiras terrestres e aéreas, com órgãos como Serviços de Investigação Criminal (SIC), Polícia Nacional, Polícia Fiscal e Serviços de Emigração.

Eugénio Laborinho reafirma que as medidas que o Ministério do Interior adopta são de segurança pública, sendo que “ uma das maiores preocupações é com a África de Sul, por estar afectada com a nova variante da pandemia. Temos também conhecimento de alguns casos na Namíbia e Botswana”.

Logo, apontou, nas principais fronteiras de Angola do sul do país, concretamente nas províncias do Cunene e Cuando Cubango estão a ser reforçadas medidas preventivas e de segurança pública para evitar os constrangimentos do novo vírus, tido como muito mais complicado.  

Governo angolano anunciou a suspensão temporária, a partir da meia-noite de 24 do corrente mês, das ligações aéreas de transporte de passageiros com a África do Sul, Brasil e Portugal, devido às novas variantes do vírus Sars-Cov-2.

Segundo o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, a suspensão visa evitar a importação das novas variantes do vírus Sars-Cov-2 e introduzir novas dinâmicas de controlo mais rigorosas.
Publicado por Celsio jones Alegria 
Fonte: ANGOP
LUENA NEWS

LUENA NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o seu comentário, se gostou clica em gostei partilha e se inscreva no nosso canal

Com tecnologia do Blogger.