SOBRE O PORTAL

SOBRE O PORTAL

ATENÇÂO

As informações deste site são postadas integralmente pelos responsáveis deste blogue. É importante dizer que é possível que os dados estejam desactualizados ou incorrectos, sendo assim, O site é responsável sobre as informações publicadas. Caso queira eliminar ou alterar alguma informação, entre em contacto connosco.
Breaking News
recent

Covid-19 - Suspensão temporária das ligações aéreas de transporte de passageiros a partir da meia noite de 24 do corrente mês

Ministro dos Transportes

Luanda – O Governo angolano espera receber, nos próximos dias, 11 mil e 100 potenciais passageiros, nacionais e estrangeiros residentes no país, que estão na África de Sul, Portugal e Brasil.

Conforme o ministro dos Transportes, Ricardo  D´Abreu, que falava em conferência de imprensa sobre as novas medidas, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19 no país, o pelouro que dirige está a trabalhar no plano para a recepção, da melhor forma, destes cidadãos que estão nas cidades de São Paulo (Brasil), Lisboa (Portugal) e Cape Town (África de Sul).

Neste processo, que visa acautelar o anseio dos referidos cidadãos de regressarem ao país, devido à suspensão temporária, a partir da meia-noite de 24 do corrente mês, das ligações aéreas de transporte de passageiros com a África do Sul, Brasil e Portugal, fez saber que participa a companhia aérea nacional TAAG, que trará oito mil e 100 cidadãos, e TAP, companhia portuguesa, que conta com três mil passageiros.   

“ O plano que estamos a implementar, na prática compreende a possibilidade de as companhias aéreas realizarem os voos que já executavam do ponto de vista regular. Por exemplo, a TAAG procurar fazer as quatro frequências semanais que tinham e a TAP também, ao longo da próxima semana, até ao último voo que deverá realizar-se na sexta-feira, 23”, referiu.

O ministro apontou também a possibilidade de se incrementarem voos especiais, ao longo da semana, para permitir aumentar a capacidade de oferta, para aqueles passageiros interessados a regressar a Angola.  

“Está a ser preparado uma estratégia de comunicação, permitindo que os passageiros sejam alertados dos voos, atempadamente, para poderem proceder ao processo de testagem pré-embarque para que haja fluidez neste processo”, asseverou.

Esclareceu ainda que os passageiros são obrigados a preencher no site da Comissão Multisectorial Nacional de Controlo e Combate da Covid-19 o Boletim de Registo e o Termo de Responsabilidade da Quarentena Domiciliar, que será o mecanismo a adoptar a chegada ao país.

Com o novo mecanismo dos testes pós-embarque, salientou Ricardo D´Abreu, há necessidade de se fazer ajustamentos no sentido de permitir que a realização dos mesmos seja prévia ao processo migratório.

Governo angolano anunciou a suspensão temporária, a partir da meia-noite de 24 do corrente mês, das ligações aéreas de transporte de passageiros com a África do Sul, Brasil e Portugal, devido às novas variantes do vírus Sars-Cov-2.

Segundo o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, a suspensão visa evitar a importação das novas variantes do vírus Sars-Cov-2 e introduzir novas dinâmicas de controlo mais rigorosas.

Publicado por Celsio jones Alegria 
Fonte: ANGOP
LUENA NEWS

LUENA NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o seu comentário, se gostou clica em gostei partilha e se inscreva no nosso canal

Com tecnologia do Blogger.